Aseem Malhotra participará de evento no Parlamento Europeu

11 de abril de 2018

GRANDES INDÚSTRIAS ALIMENTÍCIA E FARMACÊUTICA:

MATANDO POR O LUCRO?

Aseem Malhotra

O Dr. Aseem Malhotra estará discursando no Parlamento Europeu a convite de Nathan Gill, representante do País de Gales. Será no dia 12 de abril - 15h às 17h - horário local.

Alguns dos maiores nomes da medicina europeia estão unindo forças no Parlamento Europeu para denunciar o obscuro mundo dos lobbies e como as Grandes Indústrias Alimentícia e Farmacêutica estão influenciando as diretrizes dietéticas e médicas colocando milhões de vidas em risco.

A demonstração unificada de força irá expor conluio entre políticos, instituições médicas respeitadas, de ‘caridade’ e revistas médicas, para ganho financeiro, resultando em uma epidemia de desinformação com consequências devastadoras para a saúde em todo o mundo.

O evento contará com o principal cardiologista do Reino Unido, Dr. Aseem Malhotra, uma figura importante na campanha contra o açúcar e muitos remédios, junto com: o diretor do Centro de Medicina Baseada em Evidências da Universidade de Oxford; o ex-presidente do Royal College of Physicians e ex-médico da rainha; um dos principais professores internacionais de Diabetes; uma premiada jornalista médico investigativa e uma eminente nutricionista britânica.

O Dr. Malhotra argumentará que, durante anos, os conselhos de saúde pública em toda a Europa seguiram numa direção perigosamente errada. Com os sistemas de saúde globais caminhando para entrar em colapso nos próximos anos, duas coisas estão impulsionando a demanda: a carga crescente de doenças crônicas, causada por doenças de estilo de vida totalmente evitáveis, ​​e o tratamento excessivo, em que se vê milhões de pessoas tomando medicamentos e fazendo cirurgias que vão fornecer benefício zero e, como resultado, custar bilhões às economias nacionais.

Se todos os diabéticos do Reino Unido (tipo 1 e tipo 2) seguirem as diretrizes que refletem as evidências científicas independentes e ignorarem as diretrizes atuais de dietas com baixo teor de gordura, isso reduzirá a dependência de medicamentos para diabetes e insulina em mais de 50%, economizando centenas de milhões de libras anualmente.

O painel irá expor como a grande indústria de alimentos e bebidas e a grande indústria de produtos farmacêuticos têm uma influência generalizada sobre as políticas, fazendo com que médicos sejam coagidos a prescrever tratamentos desnecessários e potencialmente prejudiciais, em vez de fornecerem aos pacientes soluções básicas de estilo de vida.

No Reino Unido, mais da metade de todos os adultos tomam pelo menos um medicamento prescrito, com 50% das pessoas com mais de 70 anos tomando pelo menos três. Estima-se que a medicação prescrita seja a terceira causa mais comum de morte após doença cardíaca e câncer.

Uma revisão completa das diretrizes dietéticas poderia reverter a obesidade, o diabetes tipo 2 e as doenças cardíacas e pouparia bilhões para os governos europeus a cada ano.

O painel afirmará que a medicina baseada em evidências tem sido dominada por grandes conflitos de interesse nos níveis mais elevados e revelará práticas de lobby inescrupulosas para aumentar os lucros às custas da saúde pública.

Eles pedirão uma campanha urgente em toda a Europa para reduzir a quantidade de medicamentos que as pessoas estão tomando enquanto melhoram o estilo de vida e discutem a necessidade de uma investigação sobre medicamentos que prejudicam milhões de pacientes,

O Dr. Malhotra e o seu painel pretendem expor os escândalos nunca antes divulgados e verdades chocantes relacionados com a crise de obesidade na Europa e sobre a medicação excessiva, comparando esses escândalos aos últimos acobertamentos na indústria do tabaco.

Participarão dos painéis:

Dr Aseem Malhotra

Carl Heneghan

Deborah Cohen

Hanno Pijl

Richard Thompson

Sarah Ann Macklin

Esse promete ser o evento de saúde mais importante em uma década.

O evento também será transmitido ao vivo na página do Facebook do Diet Doctor: https://www.facebook.com/TheDietDoctor/


Você pode assistir o trailer da sessão abaixo: 


Leia mais sobre a luta de Aseem Malhotra pelas mudanças das diretrizes nutricionais no Reino Unido: http://www.lowcarb-paleo.com.br/2018/03/dr-aseem-malhotra-recebe-apoio.html

Aseem Malhotra também estará no Brasil no 1º Congresso Internacional Low Carb, que ocorrerá dias 14 e 15 de julho, em São Paulo.

Gostou? Inscreva-se na nossa lista de novidades!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: