1o. Seminário Gaúcho de alimentação Paleo Low Carb

Nesse último sábado, 01/12/2018, aconteceu o 1º. Seminário gaúcho de alimentação paleo low carb. O evento foi idealizado e realizado pela @bprotreinamento, contando com a experiência do nosso colaborador Felipe Tuono (@felipe_tuono)
O seminário contou com palestrantes de extenso conhecimento na abordagem paleo low carb.
A nutricionista Polyana Rossi (@nutridaspanelas) abordou lindamente sobre como aplicar a low carb na vida diária.
O médico nefrologista José Neto (@drjoseneto) desvendou mitos sobre os efeitos da LC em diversos órgãos e tecidos do corpo.
O educador físico, estudante de nutrição e fundador da BPro Treinamento Físico, Tiago Proença (@tiago_proenca) discorreu com propriedade sobre treinamento e alimentação.
Dr. José Carlos Souto (@jcsouto), nome maior da Low Carb no Brasil, reafirmou a importância da medicina baseada em evidência.
Tiago Proença falou sobre o evento em suas redes sociais:
“O que venho tentando fazer é passar a mensagem de que todas as áreas da saúde deveriam caminhar juntas, com o único propósito de ajudar nossos alunos e pacientes a se tornarem mais saudáveis, sem mimimi e sem ‘ego profissional’”
Participaram do seminário dois de nossos colaboradores: Dra. Melissa Chaves (@dramelissachaves), dermatologista e Dr. Deivis Albers (@deivisalbers), cirurgião plástico.
Sobre a participação no evento, Dr. Deivis manifestou-se “Mais um evento que entregou informação atualizada e de qualidade, desmistificando crenças, diferenciando mito de realidade. Temas como os malefícios do açúcar e a luta contra a ‘demonização’ da gordura saturada foram os pontos importantes abordados.”
Dra. Melissa apontou para importância de frequentar esses eventos para atualizar-se e então aplicar os conhecimentos na prática diária do consultório. Relembrou ainda que a troca experiencias com os colegas participantes é valiosa.
Por fim, Felipe Tuono resumiu brilhantemente o objetivo do evento:
“Lideramos um movimento, pois temos uma visão de mundo diferente.
Queremos que saúde não seja um item comercializado, mas sim ofertado. Colocamos nossa voz em defesa de uma prática clínica que não vise o lucro da indústria alimentícia ou farmacêutica, que transforma pessoas em clientes desde o nascimento ate a morte, dentro de um sistema retroalimentado, onde produtos alimentícios te adoecem para que produtos farmacológicos te curem
Nosso manifesto é atualíssimo, mas podemos representá-lo com uma frese de 2300 anos ‘Que teu remédio seja teu alimento. E teu alimento seja o teu remédio, Hipócrates – pai da medicina’.”
Que venham mais eventos como esse, certamente o time Saúde Ancestral estará lá prestigiando!

Gostou? Inscreva-se na nossa lista de novidades!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: