coachdiva.diariopaleo dieta

Ferias!!!!! E agora???

Diva Osório

Época de férias!!!! Que maravilha!!!! Quem não ama viajar, passar dias de descontração com família e amigos, longe de casa, longe da rotina… Ou até mesmo tirar dias de folga para ficar em casa mesmo. Mas sem obrigações, sem aborrecimentos de trabalho… sem alimentação saudável… SEM ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL???

Entrar de férias é hora de se jogar e “aproveitar” cada minutos como se fosse o último, comendo tudo que você vê pela frente e depois se preocupar em correr atrás do prejuízo??

NÃO MESMO!!!!

A nossa saúde não entra de férias. A nossa vida saudável não entra de férias. Ela é constante, permanente, eterna.

Porém, muitas pessoas associam férias à orgias alimentares. Acreditam que sair da rotina e sair de férias são desculpas para abandonar suas vidas saudáveis e sua alimentação saudável. A obsessão e o vício por comida são reais. Enquanto ainda mantemos essa forte conexão, usamos eventos e viagens como verdadeiras desculpas para comer descontroladamente.

É como se não fôssemos aproveitar tanto o momento, a não ser que associemos o prazer daquela ocasião à comida.

Pensam:

“Vou liberar geral. Vou ser livre. Vou comer qualquer coisa que quiser. Vou aproveitar mesmo!”

Mas por quê? Será mesmo que a comida é tão importante? Será mesmo que você não consegue ter prazer se não associar ocasiões à ela? Temos a ilusão de que se nos deixarmos levar pelas situações, iremos sentir mais felicidade naquele momento. Acreditamos que se pudermos nos jogar na comida iremos aproveitar mais as viagens e ocasiões. Mas se você investigar esse pensamento, vai perceber que ele é FALSO! Você não precisa de comida para ser feliz. Você não precisa da comida para aproveitar melhor seus momentos.

Comida é só comida! Chega de dar tanta força à ela!

Não é porque você irá viajar que tem que se entupir de bobagem para aproveitar as férias.

A sua vida saudável te acompanha aonde quer que você vá, aonde quer que você esteja. Ela não é exclusiva para momentos e ocasiões. Procure ser saudável, não importa aonde você está e aonde você vai.

A vida saudável é mais do que um hábito, é uma habilidade. E para mantermos nossa vida saudável em qualquer situação, em qualquer local, em qualquer momento, primeiramente ela tem que ser sustentável. E para ser sustentável, tem que ser prazerosa! Você realmente tem que AMAR a sua alimentação, comer com prazer, sim, mas comer o que te faz bem, e por prazer. Quando você realmente aprende a amar o que você come todos os dias, não é sacrifício algum continuar com uma alimentação saudável enquanto viaja.

Mas… se se sua alimentação for cheia de privações, comida mais ou menos, sem gordura, sem gosto, sem graça….com certeza,  seria um sacrifício e bem difícil manter essa rotina de privação enquanto viaja. Mas se você tem um estilo de vida aonde não sente que se sacrifica em nada, não rola mais essa vontade de ter essa TAL LIBERDADE, afinal não HÁ PRISÃO!

Ao adquirir um estilo de vida que é sustentável, mesmo estando fora de casa, longe da rotina, quando a vida está diferente e não planejada, ainda assim conseguimos tomar decisões alinhadas com nossa filosofia de vida.

E aí sim, podemos nos preocupar em aproveitar os momentos com o que mais importa, e mais importante ainda, com QUEM mais importa.

 

“Respire, ame, seja feliz, aproveite as coisas simples da vida… Essa é a única urgência, o resto, ainda que não perceba, é só secundário.” (Desconhecido)

 

Autora:

Diva Osório – Diário Paleo

 

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: