coach felipe_tuono

Comece pelo começo

Felipe Tuono 

Olá leitores!!!

É com imenso prazer que escrevo pela primeira vez para este portal, canhão de boas informações, chamado Saúde Ancestral.

Na medida do possível, farei conexões entre todas as contribuições para que seja possível estabelecer uma “linha do tempo” entre cada texto, com o objetivo de que eles lhes sejam uteis para a construção de uma vida mais saudável física, mental e espiritualmente.

 

“Chegar ao cérebro pelo músculo. E ao espírito, pelo corpo. ”

Nuno Cobra

 

Atualmente, com o advento da internet, é muito comum que se obtenha uma enormidade de informações (boas e ruins) sobre qualquer assunto do nosso interesse. Sendo assim, é importante que saibamos buscar, distinguir e aplicar as informações que obtemos.

Conforme o título, quer convidar você a começar pelo começo. Para isso, nada é mais importante do que conhecer o seu estado atual. É preciso saber onde você se encontra em relação ao aspecto que você quer evoluir.

  • O quão distante você está de onde quer chegar?
  • O que faço hoje e que preciso parar de fazer?
  • O que não faço hoje e que preciso passar a fazer?
  • Quais recursos preciso reunir para passar a fazer o que é preciso?
  • Eu me vejo fazendo isso?

Você encontrou informações excelentes no nosso portal e a empolgação para começar uma nova rotina alimentar ou de atividade física está tomando conta de você. E então você acorda 5h da manhã no dia seguinte para fazer uma caminhada ou ir à academia (que não ia há duas semanas) e se passa o dia se policiando para realizar as melhores refeições possíveis.

 

DIA 1: DONE!

Excelente. Mas você planejou o longo prazo? Acordar às 5h da manhã foi possível pela sua motivação extrínseca, vinda de fora (leituras, vídeos, pessoas de sucesso, etc.), mas será possível todos os dias?

Não precisamos gerar fontes de frustração para nós mesmos. Não inicie algo que você não poderá sustentar e irá experimentar uma sensação de derrota, desesperança. É preciso olhar para si, para dentro, e compreender o que é possível ser feito dentro das suas condições atuais, planejar as ações para então COMEÇAR.

Convido você a colocar para fora as suas intenções e ter claro aquilo que precisa ser feito para atingir seu objetivo. Para isto, proponho um exercício que irá lhe fazer conhecer as atitudes que você precisa colocar em prática ou eliminar para tal.

A forma de preencher é livre. Você pode colocar os alimentos, os exercícios que faz, etc. Não existe certo nem errado. Existe o que faz sentido para você. Quanto mais detalhadas forem as informações, mais entendimento sobre estas questões você terá.

A tabela acima nos ajuda a visualizar as atitudes, ações, comportamentos que precisamos colocar em prática ou interromper. Ela é tão simples quanto é útil. Se questione:

  • O que tem tomado meu tempo?
  • Quais são as melhores escolhas para mim?
  • O que tenho dado ao meu corpo para que ele produza o resultado que quero?
  • Há coerência o que eu faço e o que desejo alcançar?
  • Por que esse comportamento se repete?
  • O que será melhor na minha vida quando isso acontecer?

Crie o momento para realizar este exercício e tenha claro em sua mente onde você está e onde quer chegar. De posse dessas informações, fica muito mais fácil estabelecer uma estratégia que irá lhe colocar no caminho certo que leva ao que você quer.

 

Vou adorar saber o quanto e de que forma este artigo te ajudou. Não deixe de comentar.

Um grande abraço.

Felipe Tuono

 

Autor:

Felipe Tuono

 

Gostou? Inscreva-se na nossa lista de novidades!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: