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6 Opções Low-Carb Para Café Da Manhã Na Dieta Low-Carb

Senhor Tanquinho

No texto de hoje, nós iremos falar de um tópico que gera muita dúvida nos iniciantes: o café da manhã na dieta low-carb.

Na verdade, esse tópico gera bastantes incertezas principalmente durante aquele período de transição.

Isto é: quando a pessoa está saindo de uma dieta tradicional e iniciando a dieta low-carb.

Afinal, foram anos tomando café da manhã com aquele tradicional pãozinho francês com margarina, e um café com leite com bastante açúcar ou adoçante – e agora não pode praticamente nenhum desses alimentos na dieta low-carb.

E mesmo quem tinha um café da manhã que já era um pouco mais saudável – como, por exemplo, uma banana ou mamão com granola –  fica muito chocado ao descobrir que esses alimentos dificilmente compõem o cardápio de uma dieta low-carb.

Mas então, o que fazer?

Quais alimentos podem ser consumidos de manhã, que ao mesmo tempo são saudáveis, te mantém saciado e ainda são alimentos permitidos na low-carb?

Opção De Café Da Manhã Low-Carb #1 – Jejum Intermitente

Particularmente, a nossa número um é começar o dia simplesmente sem comer nada.

A gente toma só um cafezinho preto (sem adoçar) e mais nada.

Não só porque não temos fome nesse horário, mas também pela praticidade e por todos os outros benefícios do jejum intermitente.

Mas, se você tem medo de ficar sem energia, você pode adicionar alguma coisa nesse café. Algumas opções comuns são:

  • creme de leite,
  • nata,
  • manteiga,
  • leite de coco,
  • óleo de coco,
  • e outras.

Ou seja, alguma forma de gordura saudável, cujo objetivo é fornecer mais saciedade e energia.

Especialmente para quem ainda não está acostumado a algum tipo de prática de jejum.

Opção De Café Da Manhã Low-Carb #2 – “Comida Normal”

Também tem a opção – que algumas pessoas gostam, mas outras pessoas torcem o nariz – de comer “comida normal”.

Não está escrito em nenhum lugar, e nem existe uma lei, dizendo que você só pode comer “pão e frutas” no café da manhã.

Nem que opções como iscas de frango, carnes, cogumelos na manteiga, etc., são restritos ao almoço e ao jantar.

Então, se você tiver uma carne moída, ou alguma outra comida que você gosta de comer no almoço ou no jantar, você também pode consumi-la no café da manhã.

Especialmente se você for passar um longo dia sem se alimentar: por exemplo, talvez você opte por comer de manhã, e depois só no fim da tarde ou à noite.

Sendo que comer comida de verdade logo pela manhã te dá saciedade, te traz praticidade (caso você já tenha a comida pronta), é gostoso, e não é nenhum sacrifício comer isso só porque está de manhã – é simplesmente uma questão de costume.

Na verdade, se você parar para pensar, isso é uma coisa bem cultural.

Pois o café da manhã varia bastante ao redor do mundo.

Nos Estados Unidos, que muita gente vê pelos filmes, há a tradição de comer ovos com bacon, por exemplo.

O que inclusive nos leva à opção #3 abaixo.

Opção De Café Da Manhã Low-Carb #3 – Ovos E Suas Variações

Sendo que essa é uma ótima opção: é a cara da dieta low-carb comer ovos com bacon no café da manhã

E para muita gente que está fazendo a transição, essa acaba sendo a primeira opção durante um bom tempo.

Uma coisa bacana dessa opção é que comer ovos com bacon no começo é meio que como um “tapa da cara da sociedade”.

Isso porque antes pessoa achava que tanto os ovos quanto o bacon faziam mal, que aumentavam o colesterol, e traziam prejuízos para sua saúde.

Aí de repente ela começa a se sentir bem, a emagrecer e a melhorar os exames de saúde, justamente quando passa a comer esses “grandes vilões” todo dia.

Surge até um pouco da sensação de: “Eu nunca podia, agora eu posso comer isso!” – e, pelo menos por um tempo, as pessoas gostam e ficam com essa opção mesmo.

Só que muita gente enjoa de comer ovos todo dia de manhã, e aí vai procurar outras opções de café da manhã.

E procurar outras opções é uma ótima ideia: pois existem diversas receitas deliciosas que combinam demais com o início do dia, e dar variedade ajuda a se manter ainda mais tempo seguindo a dieta – sem nem notar que é dieta.

Mas uma coisa é engraçada: as pessoas que reclamam da falta opção, geralmente são aquelas mesmas pessoas que passaram a vida toda comendo pão com margarina toda manhã e disso não enjoavam.

Vale a reflexão do porquê, se este for o seu caso.

Mas mesmo no caso dos ovos é difícil enjoar: porque as opções são praticamente infinitas.

Os ovos podem ser feitos de diversas maneiras: fritos, mexidos, pochés, cozidos; com diversos temperos que você pode ir combinando para fazer seus ovos.

E o bacon não precisa ser necessariamente bacon.

Pode ser, por exemplo, presunto e queijo, ou mesmo uma combinação de outros frios.

Então nós temos como ícone ovos com bacon, mas na verdade eles vêm para representar todas as inúmeras combinações que você pode fazer utilizando só ovos, ou ovos e mais algum tipo de embutidos como o bacon, presunto e o queijo.

Uma outra coisa legal de acrescentar aos ovos, são alguns vegetais.

Por exemplo, ovos com abacate, ovos com tomate – que é uma fruta –, ovos com cebola, ovos com cogumelos… ovos funcionam bem com praticamente qualquer coisa.

E vamos falar das frutas agora.

Opção De Café Da Manhã Low-Carb #4 – Frutas Low-Carb

Diferentemente do que pode parecer num primeiro momento, as frutas não precisam ser totalmente excluídas da dieta low-carb.

Na verdade existem diversas opções low-carb que se encaixam bem inclusive para o café da manhã.

Exemplos clássicos de frutas low-carb são:

  • abacate
  • coco
  • framboesa
  • kiwi
  • morango
  • mirtilo
  • dentre outras.

Todas essas opções podem ser combinadas entre si e com as outras opções que estamos apresentando.

Assim você obtém um café da manhã variado, nutritivo e totalmente low-carb.

Opção De Café Da Manhã Low-Carb #5 – Receitas De Pães Low-Carb

Você também pode comer pão, sim!

Desde que não seja o pão tradicional à base de farinha de trigo, e nem aquele pão integral – que você achava que era saudável, mas que na verdade não é.

Você pode comer diversos tipos de pão que são totalmente low-carb, saudáveis e que dão bastante saciedade.

Uma questão que sempre escutamos a respeito dos pães low-carb é que as pessoas reclamam que são caros por causa de seus ingredientes – como a farinha de amêndoas.

Mas isso não é verdade.

Nós fizemos o pão de frigideira super prático e gostoso, e cada unidade “super-saciante” saiu por cerca de R$ 2,50 (e você certamente não vai comer mais do que uma dessa pela manhã).

Colocando em perspectiva, R$ 2,50 é muito mais barato do que aquele “pão 17 grãos” que você comia com margarina Becel… que aliás é bem cara porque se vende como “saudável para o coração”.

(E que na verdade é algo que nem vai fazer bem para você.)

Então temos que parar com isso de achar que tudo que tem uma aura de saudável custa muito mais caro.

Para mais 13 receitas de pães low-carb saudáveis, clique aqui.

Opção De Café Da Manhã Low-Carb #6 – Outras Receitas Low-Carb

E além de usar essas farinhas para fazer pães, você pode usar para fazer deliciosos bolinhos low-carb também – existem diversos deles fazem muito sucesso lá no nosso canal no YouTube e no nosso site.

Por exemplo, o bolinho de caneca tradicional, o bolinho de caneca sabor coco, tem também um bolinho que nós fazemos que mistura pasta de amendoim e chocolate, que a gente chama de Amendolate.

Ah, esse é muito bom!

Apesar de bolinhos de caneca e pães terem mais a cara do café da manhã, é claro que você não ficar se prendendo somente a eles.

Existem várias opções diferentes de café da manhã low-carb.

E a gente selecionou várias receitas para dar ainda mais variedade na sua primeira refeição do dia.

Tem até pizza matinal low-carb, que é uma verdadeira delícia!

E nós reunimos todas essas receitas numa coletânea, que é a nossa coletânea de receitas de café da manhã low-carb do Senhor Tanquinho.

Para emagrecer sorrindo e feliz!

Realmente é um prato cheio – literalmente – e eu não consigo imaginar ninguém seguindo esse livro por um ano e enjoando da dieta low-carb…

Porque você simplesmente só repete a mesma coisa dias a fio se quiser.

Então, se você quiser conhecer esse livro, e ver as receitas que tem, você pode acessar uma página que nós preparamos com todas as informações que você precisa saber sobre esse material completo, que a gente preparou e já vendeu milhares de unidades: É só clicar aqui.

Finalizando…

Então essas foram algumas de nossas ideias de café da manhã para a dieta low-carb.

Afinal de contas, a dieta low-carb tem muitos benefícios… e a variedade e o sabor são um bônus maravilhoso a eles!

Nós cobrimos bastante coisa aqui e se alguém tiver alguma opção que nós não citamos, por favor, deixe aqui nos comentários que a gente continua essa conversa por lá.

Nos vemos numa próxima postagem!

Um forte abraço,

Guilherme e Roney, do Senhor Tanquinho.

 

Autores:

Guilherme e Roney

Senhor Tanquinho

    

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