coach coachdiva.diariopaleo dicas de alimentação e saúde

O corpo fala

Diva Osório

Sou autodidata e entusiasta em nutrição desde a adolescência e há mais de 25 anos pesquiso, estudo e vivencio a nutrição em minha vida. Reconheço minha missão de ajudar as pessoas nessa área, no entanto percebo que não há mudança definitiva sem antes uma mudança de mindset. Com isso me especializei em busca de uma carreira como coach, focada na área nutricional e de saúde e bem-estar.

O que somos é resultado do que fazemos continuamente, dia após dia. Não há forma melhor de aprender do que vivenciar, do que errar, do que levantar e continuar errando (se necessário), até chegar na realização do que é sustentável para você.

Uma palavra essencial na busca do nosso equilíbrio alimentar e de nossa saúde (física e mental), de forma permanente e agradável, é essa: sustentabilidade.

Fomos geneticamente criados para seguirmos nossos instintos. Acordávamos com o sol. Deitávamos quando ele ia embora. Comíamos com fome. Comíamos até a saciedade. Não procurávamos pesar comida. Nem contar calorias. Não tínhamos alimentos disponíveis o tempo inteiro. Quanto tínhamos, comíamos à vontade. Mas era COMIDA. Era alimento real, que a natureza nos dava. Não vinha em pacote, nem em latinha, nem em saquinho. E muito menos com prazo de validade. Assim, instintivamente, sobrevivemos, proliferamos, evoluímos…

Porém, nessa busca por excelência, nos afastamos do óbvio, do simples, do trivial, que é o sustentável. Passamos a buscar fórmulas e estratégias que nos trarão resultados a curto prazo, pois temos pressa de atingir nosso objetivo.  Te convido a se reconectar com sua essência, com sua natureza, em uma jornada que não só te levará à conquista de mais saúde física e mental, mas que irá proporcionar o entendimento da simples realidade: que a própria jornada já é o seu sucesso!

O CORPO FALA. VAMOS REAPRENDER A ESCUTAR??

 

Autora:

Diva Osório – Diário Paleo

 

Gostou? Inscreva-se na nossa lista de novidades!

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.
%d blogueiros gostam disto: